NOTÍCIAS

29/05/2017 15:43:48
Montanha de lixo na Stélio Machado Loureiro começa a ser retirada

A Codesavi começou nesta segunda-feira (29 de maio) a retirar uma das maiores montanhas de lixo e entulho encontradas desde que a atual diretoria tomou posse em janeiro: ela fica no final da Rua Stélio Machado Loureiro, junto ao Dique do Piçarro, na Vila Fátima. Desde cedo, quatro caminhões iniciaram a retirada do material, sendo que a operação de limpeza deve durar mais alguns dias.

As reclamações sobre a montanha de lixo no local estavam entre as principais que chegavam pelo whatsApp da Codesavi para receber denúncias, o (13) 99785-1596. Segundo os moradores das ruas próximas, o problema vinha se agravando há anos.

O forte odor, principalmente em dias de sol, como o desta segunda-feira, era uma das principais reclamações, assim como a presença de baratas e roedores, que chegavam a invadir as casas mais próximas.

O presidente da Codesavi, engenheiro Ricardo Hourneaux de Moura, foi acompanhar os trabalhos de retirada do entulho e, conversando com os moradores, pediu a colaboração. “As pessoas têm que colaborar fiscalizando para que, depois da limpeza, o local não volte a ser um depósito de lixo”.

Publicado por: Luigi Di Vaio

Voltar