NOTÍCIAS

15/05/2017 17:45:49
Reeducandos passam a trabalhar na Área Continental
Uma das tarefas será a pintura de escola

Um grupo de 15 reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo passa a ter vida nova a partir de hoje. Graças a uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de São Vicente e Codesavi, eles começaram a trabalhar na Área Continental  da Cidade.

Antes do primeiro dia de trabalho, o grupo foi recebido pelo subprefeito da Área Continental, Perivaldo de Oliveira Santana, pelo secretário municipal de Governo, Marco Antonio, e pelo presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura.

Os reeducandos vão executar tarefas como pintura de escolas e de unidades da Saúde e Assistência Social, o que resultará na redução do tempo da pena. O trabalho será coordenado pela Codesavi, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Governo.

Marco Antonio conheceu o projeto de reinserção no mercado de trabalho dos apenados quando trabalhou no Governo do Estado de São Paulo. “Minha expectativa sobre o projeto é muito boa, pois é uma forma deles se ressocializarem. O projeto dá uma segunda oportunidade para essas pessoas, para que elas possam mudar de vida através desse espaço, cedido pela Prefeitura. Eles estão próximos da família e do local de convivência. E, com certeza, o nível de reincidência vai diminuir”.

Publicado por: Luigi Di Vaio

Voltar