NOTÍCIAS

15/01/2015 08:38:19
Retomada coleta de lixo domiciliar

A coleta de lixo domiciliar foi retomada, em caráter emergencial, a partir das 17 horas desta quarta-feira (14) em nossa Cidade. 16 caminhões da Terracom estão nas ruas realizando o serviço e levarão os detritos para o Sítio das Neves, na Área Continental de Santos.
O lixo era encaminhado ao transbordo no Parque Ecológico do Sambaiatuba, interditado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente nesta ...terça-feira (13), e seguia em carretas com capacidade para 25 toneladas para o aterro sanitário. A Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente), disponibilizou seis caminhões a mais para a coleta.

DESCARTE IRREGULAR

A Prefeitura de São Vicente estuda medidas para intensificar o combate ao descarte irregular de detritos. O assunto foi tema de reunião nesta quarta-feira (14) entre representantes da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi); Secretarias de Transportes (Setrans), Obras e Meio Ambiente (Seobam), Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), e Imprensa e Comunicação Social; Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.
Serão definidas medidas jurídicas para coibir essa prática ilegal. Além disso, o objetivo é aumentar o número de fiscais e colocar em prática campanhas para que os moradores se conscientizem sobre a manutenção da limpeza da Cidade. Atualmente, quem for flagrado jogando lixo ou entulho em vias públicas está sujeito à multa de R$ 750,00 de acordo com a lei complementar 618/10.
O Município disponibiliza o serviço Cata Treco, gratuito, para a retirada de até quatro sacos de entulho de construção e móveis velhos. O agendamento deve ser feito pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740.

Publicado por: Oswaldo Villela

Voltar