Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Reeducandos passam a trabalhar na Área Continental

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Reeducandos passam a trabalhar na Área Continental

Um grupo de 15 reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo passa a ter vida nova a partir de hoje. Graças a uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de São Vicente e Codesavi, eles começaram a trabalhar na Área Continental  da Cidade.

Antes do primeiro dia de trabalho, o grupo foi recebido pelo subprefeito da Área Continental, Perivaldo de Oliveira Santana, pelo secretário municipal de Governo, Marco Antonio, e pelo presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura.

Os reeducandos vão executar tarefas como pintura de escolas e de unidades da Saúde e Assistência Social, o que resultará na redução do tempo da pena. O trabalho será coordenado pela Codesavi, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Governo.

Marco Antonio conheceu o projeto de reinserção no mercado de trabalho dos apenados quando trabalhou no Governo do Estado de São Paulo. “Minha expectativa sobre o projeto é muito boa, pois é uma forma deles se ressocializarem. O projeto dá uma segunda oportunidade para essas pessoas, para que elas possam mudar de vida através desse espaço, cedido pela Prefeitura. Eles estão próximos da família e do local de convivência. E, com certeza, o nível de reincidência vai diminuir”.

Artigo   0 Comentário