Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Montanha de lixo na Stélio Machado Loureiro começa a ser retirada

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Montanha de lixo na Stélio Machado Loureiro começa a ser retirada

A Codesavi começou nesta segunda-feira (29 de maio) a retirar uma das maiores montanhas de lixo e entulho encontradas desde que a atual diretoria tomou posse em janeiro: ela fica no final da Rua Stélio Machado Loureiro, junto ao Dique do Piçarro, na Vila Fátima. Desde cedo, quatro caminhões iniciaram a retirada do material, sendo que a operação de limpeza deve durar mais alguns dias.

As reclamações sobre a montanha de lixo no local estavam entre as principais que chegavam pelo whatsApp da Codesavi para receber denúncias, o (13) 99785-1596. Segundo os moradores das ruas próximas, o problema vinha se agravando há anos.

O forte odor, principalmente em dias de sol, como o desta segunda-feira, era uma das principais reclamações, assim como a presença de baratas e roedores, que chegavam a invadir as casas mais próximas.

O presidente da Codesavi, engenheiro Ricardo Hourneaux de Moura, foi acompanhar os trabalhos de retirada do entulho e, conversando com os moradores, pediu a colaboração. “As pessoas têm que colaborar fiscalizando para que, depois da limpeza, o local não volte a ser um depósito de lixo”.

Artigo   0 Comentário