
Um morador de São Vicente foi flagrado no início da tarde desta segunda-feira (18 de março) descartando entulho irregularmente em um terreno localizado no final da Avenida Nações Unidas, na Esplanada dos Barreiros.
A denúncia chegou a Codesavi, que acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O reconhecimento se deu graças às fotografias feitas por pedestres que passavam pelo local, nas quais foi possível identificar as placas do veículo usado no descarte.
Contatado por telefone, o munícipe, que trabalha com carreto, retornou ao local e recolheu o material.
O presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, acionou fiscais da Semam e foi até o local acompanhar a retirada do material descartado irregularmente. “Continuamos vigilantes no combate a esta prática que só prejudica São Vicente. Graças a um trabalho conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e Semam, estamos revertendo situações como esta”.
A fiscalização resultou em um auto de infração, que poderá acarretar em uma multa de até R$ 2.057,36. A Guarda Civil Ambiental também acompanhou a retirada do entulho.
Osvaldo Bueno Júnior destaca que os moradores devem fazer o descarte correto de entulho e restos da Construção Civil, o RCC (são aceitos até 5 sacos, o equivalente a um metro cúbico) agendando a retirada gratuita pelo Cata Treco, de segunda a sexta-feira.
Os moradores da Área Continental podem ligar para o número 3566-6546 e, os da Área Insular para os telefones 3464-7158 e 3462-9740. O prazo dado é de 3 a 5 dias úteis, mas muitas vezes as equipes têm recolhido os descartes bem antes deste prazo.
Desculpe, nenhum comentário!
Você pode ser o primeiro Deixar um comentário !