Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Escola recebe força-tarefa da Codesavi

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Escola recebe força-tarefa da Codesavi

Contando com 800 alunos, em dois turnos, a Emeif Maria de Lourdes Batista, no Parque São Vicente, vinha sofrendo com a falta de manutenção até à manhã desta quarta-feira. Em uma única manhã de trabalho, uma equipe de 30 funcionários da Codesavi já deixou a unidade escolar de cara nova, com os serviços de roçagem e raspação. O trabalho foi feito atendendo a uma indicação do vereador Rogério Barreto.

Diretora da escola desde sua criação, em 2004, Fatima Maria Dias Branco agradeceu o trabalho da Codesavi. “Não recebíamos manutenção há anos. As crianças precisam estar em uma escola digna para aprender noções de cidadania”. A Maria de Lourdes Batista atende crianças de 5 a 12 anos.

Fátima relatou ao presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, que as árvores da escola vieram de mudas criadas no Parque Ambiental do Sambaiatuba.

Além do serviço interno na unidade escolar, uma escavadeira foi acionada para a retirada do lixo nos arredores da escola. A diretoria da Codesavi ressalta a importância de os moradores colaborarem na eliminação de pontos críticos de descarte irregular, denunciando pelo whatsApp (13)  997851596 – o número não aceita chamadas telefônicas, apenas mensagens de texto e áudio, além de fotos e vídeos.

Artigo   0 Comentário