Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Desassoreamento do Rio da Avó beneficia dois bairros

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Desassoreamento do Rio da Avó beneficia dois bairros

Lama e vários tipos de material (entulho, resíduos da construção civil,  galhos, móveis usados, entre outros) estão sendo retirados por equipes da Codesavi, na ação que vai desassorear o Rio da Avó, debaixo do Viaduto Mario Covas, no Parque Bitaru.

“Com o fluxo do rio normalizado, a tendência é de diminuírem as enchentes em dois bairros: o Parque Bitaru e a Vila Margarida”, explica o superintendente operacional da Codesavi, José Fernandes Pereira Júnior. O local fica perto das avenidas Nações Unidas e Luís Antônio Pimenta.

Seis caminhões já retiraram material do Rio da Avó, em apenas dois dias de trabalho no local. O material está sendo levado para o Sambaiatuba, antes de sua destinação final em um aterro.

Os funcionários da Codesavi estão trabalhando com duas escavadeiras, uma para quebrar a antiga passagem para a Avenida Nações Unidas, antes da implantação do Viaduto Mario Covas, e outra para a retirada do material do fundo do rio.

 

Artigo   0 Comentário