Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Coleta Seletiva é retomada em São Vicente

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo

A Coleta Seletiva, recolhimento por parte da Codesavi de material reciclável como plástico, vidro e papel, entre outros, está sendo retomada agora pela nova diretoria da empresa. Os caminhões já estão passando pelos bairros, em dias definidos, de segunda a sábado, a partir das 7 horas. O serviço funcionará normalmente nos três dias de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas.

Os vicentinos, agora, têm de ficar atentos apenas à tabela de recolhimento desse material, que é levado ao Parque Ambiental do Sambaiatuba, onde uma cooperativa de coletores se encarrega de separar e vender esses resíduos.

Às segundas-feiras, a Coleta Seletiva passa pelo Gonzaguinha e vias do Centro, como ruas Padre Anchieta e Gonçalo Monteiro e avenidas Presidente Wilson e Antonio Rodrigues. Também são contemplados os moradores do Boa Vista, Itararé, Ilha Porchat, Vila Valença, Vila Voturuá, Jardim Independência, Avenida Manoel da Nóbrega e Rua Rangel Pestana..

A Vila São Jorge, Jardim Guassu e a Vila Melo, entre a Rua Alberico Robilard Marigny e Avenida Mota Lima, e o Parque São Vicente recebem os caminhões na terça-feira.

Quarta-feira é dia de passagem das equipes no Catiapoã, Japuí e Vila Jóquei Clube. Na quinta, a coleta chega aos bairros do Boa Vista, Itararé, Ilha Porchat, Parque Bitaru, Vila Nossa Senhora de Fátima, avenidas Presidente Wilson, Manoel de Abreu e Manoel da Nóbrega, e ruas Rangel Pestana e Frei Gaspar.

Na sexta-feira, os caminhões recolhem material reciclável na Vila Valença, Vila Voturuá, Jardim Independência, Beira Mar e Cidade Náutica. Sábado é dia de passar na Esplanada dos Barreiros, Vila Margarida, Tancredo Neves e Cidade Náutica III.

O que separar – Além de vidro, papel e plástico, o munícipe pode separar também latas (de aço e alumínio) e embalagens tetrapak (comuns em embalagens de leite e suco, por exemplo).

 

Artigo   0 Comentário