Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Área de descarte irregular é recuperada no Gleba II

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Área de descarte irregular é recuperada no Gleba II

 

Uma área usada como descarte irregular de lixo e entulho, no Gleba II, na Área Continental de São Vicente, foi recuperada com o plantio de espécies de palmeiras jerivá e areca. Um ato, na manhã desta quarta-feira (18 de julho), celebrou a nova fase do terreno, que fica à margem da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

A recuperação da área se deu graças a um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Suprefeitura da Área Continental e Codesavi. O local fica na esquina da Avenida Presidente Médici (antiga Avenida 21) e Rua Archimedes Bava.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Silmara Casadei, e o assessor executivo da pasta, Sérgio Roberto Gianini Rosa, lembram que este é o nono espaço da Área Continental que era usado como ponto crônico de despejo irregular de entulho e lixo, e que foi recuperado com o plantio de espécies vegetais.

O presidente da Codesavi, Osvaldo Bueno Júnior, foi uma das autoridades que plantaram palmeiras na área. “Este foi um ato para conscientizar a população a não jogar mais lixo nas ruas, calçadas ou terrenos. Oferecemos serviços de recolhimento gratuito de lixo e entulho para a população”. Além das coletas domiciliar e seletiva, os moradores dos bairros da Área Continental podem agendar retiradas de móveis velhos e eletrodomésticos fora de uso graças ao Cata Treco, pelo número 3566-6546. Esse serviço também recolhe restos da Construção Civil (RCC), com limite de até cinco sacos (um metro cúbico).

O suprefeito Perivaldo Oliveira Santana, o Perivaldo do Gás, parabenizou os envolvidos na ação, e pediu maior conscientização dos moradores. “Temos de acabar de vez com o descarte irregular em nossa Cidade”.

Representando a Câmara, o vereador José Gomes de Moura Irmão, o Castelinho, afirmou que “hoje é um dia muito importante para o bairro e para nossa região. São ações como essa que inibem a prática de jogar irregularmente lixo onde não se deve. A Prefeitura tem feito sua parte, mas cada morador também tem de colaborar com a preservação dos espaços”.Recuperação Recuperação1 (1) Recuperação9

Artigo   0 Comentário