Informativo
  • Cata TrecoRetiramos também restos de reformas caseiras. Máximo de 4 sacos (1 metro cúbico) [...]
  • MultaO descarte irregular de lixo ou entulho pode resultar em multa de até R$ 1 mil. Em casos de resíduos da Construção Civil (RCC), o valor pode chegar a R$ [...]
  • Emoção marca homenagem a ex-diretor  Com a presença dos filhos Eric e Priscila e da esposa Silvia Heleno Gallo Nogueira, a Codesavi prestou uma homenagem ao ex-diretor de Suprimentos Valdemar Pereira Nogueira Filho, morto, aos [...]

Ação no Parque Prainha retira 10 t de lixo

Artigo   0 Comentário
Espaçamento entre linhas+- ATamanho da Fonte+- Imprimir este artigo
Ação no Parque Prainha retira 10 t de lixo

Uma reivindicação de seis meses dos moradores e requentadores do Parque Prainha, em São Vicente, começou a ser atendida na manhã desta quarta-feira (25 de janeiro): 40 funcionários da Codesavi iniciaram os trabalhos de roçagem do mato e limpeza da praia. Dez toneladas de lixo foram retiradas somente nesta primeira ação no local.

Para facilitar a remoção do material, os trabalhos contaram com a colaboração do Baía de São Vicente Iate Clube, que emprestou uma balsa para transportar o lixo recolhido até outra praia de São Vicente, com melhor acesso dos caminhões da empresa.

 “Já com esta ação inicial podemos ver que a imagem da Prainha começa a mudar. Esta atividade está no cronograma pedido pelo prefeito Pedro Gouvêa para que a Codesavi passe a atender toda a Cidade”, comentou o presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura.

 Além da limpeza da Prainha, o presidente da empresa observou a necessidade de recuperar o canal que escoa a água que desce do morro, em dias de chuva, que se encontra totalmente obstruído em função do acúmulo de lixo e de mato.

 “Era um serviço pedido por todos daqui há muito tempo. Esse é um importante local de lazer não só dos moradores de São Vicente, mas também do pessoal de fora que procura nossa Cidade”, comentou o empresário Adriano Defendi, da Marina Radical Jet Club.

 A retirada do entulho do local foi aprovada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Vitor Vitorio. “Ações como esta atendem aos inúmeros pedidos que recebemos”.

 Já o vereador Higor Ferreira (PSDB) lembrou que os moradores da área tinham feito o pedido desse serviço em diversas reuniões. “Já dá para ver que, em pouco mais de 20 dias, o trabalho da Codesavi na reconstrução da Cidade”. Quem também foi conferir o trabalho foi o vereador Gustavo Palmieri (PSB). “Esta é uma ação importante para o meio ambiente da Cidade pela enorme quantidade de lixo que está sendo retirada, compromisso de campanha assumido e cumprido”.

Balanço – Deixar a Cidade limpa, sem as montanhas de lixo que envergonhavam os vicentinos, tem sido um dos desafios do prefeito Pedro Gouvêa (PMDB) neste início de mandato. Para isso, a força-tarefa da Codesavi começou a trabalhar nos primeiros 30 minutos do ano. Em 25 dias, o total já removido das ruas, avenidas e praias chega a 3.800 toneladas.

Ricardo Hourneaux de Moura lembra que a participação da comunidade nesse processo é fundamental para o sucesso do trabalho das equipes da empresa. “Convocamos os moradores para serem nossos fiscais”. Uma das formas de contribuir é denunciando irregularidades pelo whatsApp  99785-1596. 

Artigo   0 Comentário