NOTÍCIAS

21/07/2017 16:36:18
Lixeiras alertam para recolhimento da sujeira dos ‘pets’
Equipamentos começam a ser instalados perto da orla

Como forma de conscientizar os moradores sobre o recolhimento e a destinação corretos das sujeiras dos ‘pets’, a Codesavi começou a instalar nesta sexta-feira (21 de julho) lixeiras com alertas para lembrar aos proprietários de cães a retirada da sujeira deixada pelos animaizinhos nas ruas e avenidas da Cidade.

A ideia da Prefeitura é afixar estes equipamentos em outros bairros de São Vicente, conforme a necessidade apontada pelos moradores. As lixeiras, com os adesivos de alerta para recolhimento das sujeiras dos ‘pets’, estão sendo instaladas inicialmente em bairros como Gonzaguinha e Boa Vista e em vias como a Avenida Presidente Wilson. Já durante a operação de instalação nos postes, a medida recebeu apoio de moradores e de comerciantes.

“Estamos recebendo muitos pedidos para instalação destas lixeiras”, explicou o prefeito Pedro Gouvêa. Ele pede a colaboração dos moradores para o uso correto dos equipamentos. “É uma forma a mais de incentivar todos a deixar São Vicente do jeito que merecemos. Todos devem fazer sua parte, até em ações mais simples como recolher este tipo de lixo”.

Outras medidas – Além do controle rigoroso do recolhimento do lixo doméstico, a cargo de uma empresa privada, a Codesavi oferece serviço gratuito de recolhimento de móveis e eletrodomésticos velhos pelo Cata Treco (agendamentos pelos telefones 3464-7158 e 3462-9740) e a Coleta Seletiva, que recolhe material reciclável nos bairros.

Outro serviço que tem sido muito usado pelos vicentinos é o canal direto para denúncias de descarte irregular, que podem ser comunicadas pelo whatsApp (13) 99785-1596 (são aceitas mensagens de texto e áudio, além de fotos e vídeos).

Publicado por: Luigi Di Vaio

Voltar