NOTÍCIAS

06/06/2017 09:51:35
Reafirmação do compromisso da Prefeitura marca os 40 anos da Codesavi
Centenas de funcionários foram recebidos com bolo e salgados

Três bolos apresentando o novo logotipo da Codesavi, além de diversos salgados, foram oferecidos às centenas de funcionários da empresa na manhã desta terça-feira para comemorar os 40 anos da empresa vicentina. A festa contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Pedro Gouvêa, o deputado estadual Caio França e o presidente da Câmara, Wilson Cardoso.

Empresa de economia mista que tem a Prefeitura de São Vicente como principal acionista, a Codesavi foi instituída em 6 de junho de 1977 pela Lei Municipal 1.726 assinada pelo então prefeito Koyu Iha, e hoje é responsável por vários serviços importantes para São Vicente, como limpeza urbana e manutenção de próprios municipais. O primeiro presidente da empresa foi o advogado Alcides Telles.

“Esta festa de 40 anos é uma forma de agradecer o trabalho feito por vocês em toda a Cidade. Nestes quase seis meses de governo, já dá para ver o reflexo do sucesso do trabalho da Codesavi”, assinalou o prefeito.

Pedro Gouvêa destacou que a Prefeitura não medirá esforços para “manter a empresa forte”. “O próximo passo será obter a CND (Certidão Negativa de Débitos), que vai permitir a Codesavi viva. Nós acreditamos no trabalho da Codesavi”.

Presidente da empresa desde 2 de janeiro deste ano, o engenheiro Ricardo Hourneaux de Moura agradeceu o empenho de todos os funcionários, e ressaltou que a data comemorativa serve “para agradecer ao apoio e a confiança do prefeito Pedro Gouvêa, do deputado Caio França e também da Câmara, que tem sido fundamental para o andamento da empresa”. O Legislativo vicentino acabou de aprovar uma lei na qual a Prefeitura se torna avalista dos débitos da Codesavi com órgãos federais.

O deputado estadual Caio França enfatizou que “a Prefeitura de São Vicente depende muito da Codesavi. Esta festa é singela perante ao trabalho realizado por vocês, mas mostra todo nosso respeito que temos pelos funcionários. Deixo aqui toda nossa gratidão a quem, como vocês, quer fazer uma Cidade melhor”.

Segundo o presidente da Câmara de São Vicente, Wilson Cardoso, os avanços apresentados na Cidade nos últimos meses foram possíveis “graças ao trabalho realizado pela Codesavi”. Também prestigiaram a festa o secretário municipal de Comércio, Kellerson Julio, e os vereadores Castelinho, Dercinho Negão do Caminhão, Higor Ferreira e Sargento Barreto. 

Publicado por: Luigi Di Vaio

Voltar