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12/05/2017 12:29:09
Atendimento no Cata Treco cresce 18 vezes em comparação a 2016
Serviço é agendado por telefone


Os atendimentos aos chamados do Cata Treco - serviço da Codesavi para recolhimento de móveis velhos, eletrodomésticos não usados e resíduos da construção civil (RCC) - subiram 18 vezes, quando comparado o mesmo período deste ano com o de 2016.

Entre os dias 1º de janeiro e 30 de abril de 2017, o número de atendimentos foi de 2.094. No mesmo período do ano passado, foram feitos 115 atendimentos aos chamados feitos pelos telefones 3464-7158 e 3462-9740.

Somente em abril deste ano, foram atendidos 668 chamados.  O serviço funciona da seguinte forma: o vicentino que precisa descartar um móvel ou eletrodoméstico que não está mais usando, liga para o Cata Treco e solicita a retirada. Quem também tem restos de reforma (chamados de resíduos da construção civil), pode agendar o serviço – são permitidos até cinco 4 sacos, totalizando 1 metro cúbico de material.

O material é recolhido, em média, de 3 a 5 dias úteis. A recomendação é só colocar o que vai ser descartado na calçada após o agendamento por telefone. Este ano, os bairros que mais estão registrando pedidos de retirada são a Cidade Náutica e o Jóquei Clube.

Incentivo - O presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, lembra que “grande parte do lixo retirado nas ruas, nos primeiros meses deste ano, era composto também por móveis e eletrodomésticos abandonados indiscriminadamente nas ruas”.

Ainda segundo Hourneaux, “hoje, com esse problema praticamente solucionado, o Cata Treco tem de ser incentivado para que os vicentinos façam o descarte disciplinado desse material que, certamente, pode ser reutilizado”.

Publicado por: Luigi Di Vaio

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