NOTÍCIAS

30/03/2017 12:27:46
Padre pede ajuda da Codesavi
Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Fátima, fica no meio de praça

Uma atenção especial à Igreja Nossa Senhora Aparecida e à praça que fica no entorno dela, abandonada há anos. Esse foi o pedido feito pelo padre Elcio de Assis Machado ao presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, durante vistoria feita pela diretoria da empresa ao local, na manhã de hoje (30 de março). Localizada na Vila Fátima, a Igreja Nossa Senhora Aparecida completará 50 anos de atividades em 1º de maio de 2018.

A praça junto à igreja conta com duas quadras poliesportivas, cujas grades foram arrancadas, e precisam de pintura. Os bancos se encontram quebrados e há necessidade de roçagem da grama.

As irregularidades no local já haviam sido apontadas na série de vistoria feitas este mês por técnicos da Codesavi nas 28 praças de São Vicente que contam com equipamentos de ginástica, atendendo a um pedido do prefeito Pedro Gouvêa.

No encontro com Ricardo Hourneaux, o pároco comentou a necessidade de as escolas do Município contarem com ações de Educação Ambiental para formar cidadãos mais comprometidos com ações de preservação do Meio Ambiente. “Também seria interessante a organização de mutirões, envolvendo a comunidade, para o recolhimento de entulho”.

O presidente da Codesavi determinou à Diretoria de Manutenção ações de reparo na praça, enfatizando ao líder religioso que há pedidos de manutenção vindos de todos os bairros de São Vicente. “Vamos recuperar essa praça. Assim como as outras da Cidade”.

Ricardo Hourneaux foi apresentado ao amplo projeto de reforma da igreja. Os fiéis estão recolhendo dinheiro para tocar os trabalhos, conforme informou padre Elcio de Assis.  

Publicado por: Luigi Di Vaio

Voltar