NOTÍCIAS

17/06/2015 16:29:37
CODESAVI ATENDE SOLICITAÇÕES DE MORADORES E REALIZA MUTIRÕES EM SÃO VICENTE

 

As ações para deixar São Vicente limpa continuam em todos os bairros.  A Gerência de Limpeza Urbana (GLU) da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) promove mutirões de limpeza por toda Cidade, além de atender solicitações da população.

Entre maio e junho, a Codesavi registrou 198 pedidos de serviços e denúncias. Desse total, 130 foram atendidos prontamente e os demais, encaminhados às secretarias responsáveis pelos serviços. A maior parte das queixas diz respeito a descarte irregular de entulho.

 Além da prestação de serviço à comunidade, Agentes Ambientais Orientadores distribuem panfletos para conscientizar a população a não realizar descarte irregular de lixo e entulho e sobre preservação do meio ambiente. Para manter a Cidade limpa, a Prefeitura pede a colaboração dos moradores.

O descarte de lixo em vias públicas é considerado crime de acordo com Lei Complementar 618/10. Munícipes podem denunciar a prática, enviando fotos e vídeos para o ou acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153.

Cata-treco - A Codesavi oferece o serviço Cata-Treco, gratuito, que pode ser agendado pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740 para a retirada de até quatro sacos de entulho de construção e móveis velhos. No caso de quantidades maiores, deve ser contratado serviço particular de caçamba.

 (foto: Ricardo Sales) 

Publicado por: Oswaldo Villela

Voltar