NOTÍCIAS

20/01/2015 11:57:22
MÓVEIS DESCARTADOS SE TORNAM ARTE PARA MOSTRA DE SÃO VICENTE

Uma dúzia de móveis descartados irregularmente se tornam obras-primas pelas mãos dos grafiteiros de São Vicente e Região. O resultado poderá ser conferido na exposição gratuita Vias Vivas - Lixo que Vira Arte, que ocorrerá de quarta-feira a domingo (dias21 a 25) na Praça Tom Jobim, ao lado da arena da Praia do Gonzaguinha. O evento pertence à Secretaria da Cultura da Cidade. 

Nesta iniciativa, móveis recolhidos nas ruas do município pela Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) foram reformados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana (Semurb) e repassados aos artistas. Estes coloriram as peças em janeiro. 

O projeto servirá para promover a adesão das pessoas ao serviço de Cata-Treco, desenvolvido pela Codesavi (3464-7258). Após a exposição, as obras serão reutilizadas em creches municipais e repartições públicas. 

A mostra contará com as artes dos grafiteiros: Aline Benedito (Fixxa), Carlos Silva (Catts), Dionísio Guimarães, Fabião Nunes, Guilherme Leite, Léo Martins, Milton Santana, Pat Campos, Ramello Graffs, Val Maltas, Vinil Colante e Wilis Cavalcante.

Publicado por: Oswaldo Villela

Voltar