NOTÍCIAS

02/09/2014 14:17:01
Esclarecimentos

A Companhia de Desenvolvimento de São Vicente – Codesavi – em nota, vem esclarecer que em momento algum deixou de realizar o serviço de limpeza pública do Município. Informa que no mês de agosto do corrente ano, foram coletadas 7.220 toneladas de lixo domiciliar mais 3.364 toneladas de resíduos diversos, provenientes do serviço de varrição, raspação, cata-treco e remoção de volumosos. Do total coletado, por problemas operacionais, apenas 8.815 toneladas foram encaminhadas ao aterro sanitário.

Diante deste quadro, por respeito aos moradores da região limítrofe ao Parque Ambiental do Sambaiatuba, bem como, no sentido de evitar que aquele espaço volte a se encontrar na mesma situação degradante encontrada pela atual gestão, pelo período de 72 horas diminuiremos a quantidade dos resíduos volumosos coletados por esta Companhia. Esclarecemos que o serviço de coleta de lixo residencial permanece inalterada.

Salientamos que grande parte do material volumoso coletado, provem do descarte irregular de lixo e entulho nas ruas da cidade, o qual por força de Decreto Municipal 3994-A está submetida a aplicação de multa estando sob a fiscalização das Secretarias de Industria e Comércio, Meio Ambiente e Obras bem como Pela Guarda Municipal.  

Publicado por: Comunicação

Voltar